builderall

My Image

Promover uma gestão financeira profunda, dirigida e muito bem realizada é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, seja ela do ramo e do tamanho que for. As vantagens são inúmeras, e certamente terão incidência positiva nos resultados e, consequentemente, nos lucros. Com o BPO Financeiro você pode terceirizar sua gestão financeira e ganhar muito com isso.

Mas será que vale à pena terceirizar a gestão financeira da sua empresa, uma área tão sensível assim? O que você ganha com isso? O que é BPO Financeiro e por que sua empresa deve adotá-lo? A VSM Gestão Contábil e Empresarial preparou esse conteúdo especialmente para responder a todas essas perguntas e mostrar que a terceirização da gestão financeira, por meio do BPO Financeiro, pode ser uma excelente opção que fortalecerá o seu negócio e turbinará os seus lucros.

Vamos falar sobre terceirização?

Antes de falarmos efetivamente sobre BPO Financeiro, é importante entender como funciona e quais são as vantagens da terceirização. Afinal, muitos empresários sentem receio de terceirizar áreas importantes de suas empesas, limitando a adesão à terceirização de setores não estratégicos, como limpeza e segurança.

A terceirização é realizada no mundo inteiro, e por todo tipo de companhia, inclusive (e principalmente) por empresas grandes, sólidas e vencedoras. O objetivo é contar com as melhores soluções que o mercado oferece, nas mais variadas áreas, deixando apenas a atividade fim nas mãos de um time próprio.

As principais vantagens deste processo são os custos, muitas vezes mais baratos que a contratação de uma equipe própria, e a possibilidade da empresa contar com um serviço extremamente especializado e mais produtivo em todas as áreas da gestão, inclusive a área financeira.

A terceirização cresce no mundo inteiro, incluindo o Brasil, que flexibilizou ainda mais a atividade em 2017, ao aprovar a Lei 13.429/2017 , chamada de Nova Lei da Terceirização, que permite, inclusive, a terceirização da própria atividade fim da empresa (o que antes era proibido).

Você sabe o que é BPO Financeiro?

Do inglês Business Process Outsourcing, o BPO é nada mais nada menos do que a terceirização da gestão de qualquer processo dentro de uma empresa. Portanto, o BPO Financeiro é a terceirização da gestão financeira. Um experiente escritório de gestão contábil e empresarial, por exemplo, pode ser contratado por uma empresa para promover uma gestão financeira especializada e com as melhores ferramentas e práticas de mercado.

O que isso significa, exatamente? Que por meio do BPO Financeiro, sua empresa terá acesso a um controle das finanças tão eficiente quanto aquele promovido pelas principais companhias do mercado. Até mesmo uma micro ou pequena empresa pode ter acesso a uma gestão financeira diferenciada, que se transforme em um diferencial competitivo e que de fato traga resultados.

Imagine, por exemplo, uma pequena clínica médica. Sua atividade fim é a prestação de serviços em medicina, claro, e todos os esforços devem ser concentrados nisso. Mas como promover uma verdadeira gestão financeira sem a contratação de uma equipe altamente especializada, além dos caros softwares disponíveis no mercado? Como manter e atualizar essa equipe constantemente? Isso parece ser impossível para qualquer micro ou pequena empresa, a não ser por meio de um BPO Financeiro.

Quais são as vantagens do BPO Financeiro?

A principal delas é o que uma gestão financeira altamente especializada traz para uma empresa: resultados! Por meio de uma gestão profunda e dirigida das finanças, a empresa fortalece sua saúde financeira e isso se reflete no próprio lucro alcançado.

Portanto, adotar o BPO Financeiro é ter acesso as melhores práticas de mercado quando o assunto é gestão financeira, com foco nos resultados, sem a necessidade de contratar especialistas no regime CLT, bem como comprar os caros softwares e aplicativos disponíveis para a atividade. Sua empresa terá o que há de melhor no mercado de uma forma mais barata e absolutamente acessível.

Outra grande vantagem é que a empresa poderá dedicar total foco na sua atividade fim sem se descuidar da gestão financeira. Essa é uma área extremamente sensível, que tem reflexo em toda a companhia e que de fato demanda tempo e dedicação. Com o BPO Financeiro, a empresa contará com esse tempo e dedicação, sem se descuidar da sua atividade fim.

O BPO Financeiro, por sua vez, elimina erros de gestão financeira que prejudicam a empresa, aumenta a produtividade, promove uma gestão contábil muito mais forte e controles muito mais eficientes, ajuda na tomada de decisões gerenciais muito mais assertivas e, consequentemente, promove uma gestão financeira muito mais eficiente e vencedora.

Onde o BPO Financeiro atua?

Toda a área de finanças é cuidada pelo BPO Financeiro, incluindo áreas operacionais e analíticas. As principais áreas atendidas são:

? Conciliação bancária;

? Fluxo de caixa;

? Indicadores financeiros;

? Contas a receber;

? Contas a pagar;

? Análise de crédito;

? Documentação fiscal.

O BPO Financeiro serve para micro ou pequenas empresas?

Muitos micro e pequenos empresários costumam dizer que a empresa deles é pequena demais para atuar como uma grande companhia, utilizando controle de ponta. Lamentam que não haja recursos suficientes para softwares especializados, muito menos para a contratação de profissionais com expertise para áreas que não da atividade fim. Alegam, até mesmo, que as melhores práticas do mercado não são para as empresas miúdas.

Isso é uma distorção, um erro! O BPO Financeiro é uma solução absolutamente viável para uma micro ou pequena empresa justamente porque permite um trabalho de ponta, especializado, dirigido e profundo, a um custo possível. É justamente a micro ou pequena empresa, que está começando e quer conquistar o seu espaço no mercado, que precisa de uma gestão financeira vencedora, diferenciada, que promova uma gestão de finanças focada nos resultados.

Hoje, não basta ter um bom preço para alcançar os resultados. As margens de lucro são cada vez menores, a concorrência cada vez mais competitiva, e exatamente por isso uma gestão financeira eficiente pode fazer toda a diferença. E é nisso que a empresa precisa apostar, seja qual for o seu tamanho.

As grandes companhias adotam o BPO Financeiro porque sabem da importância da gestão financeira e das suas vantagens competitivas. Isso também vale para as micro ou pequenas empresas, que precisam descobrir e usufruir de todas essas vantagens.

A VSM Gestão Contábil e Empresarial é especialista em gestão financeira

A VSM Gestão Contábil e Empresarial é uma empresa de contabilidade em Belém especialista em gestão financeira. Além de trabalhar com uma contabilidade gerencial, fiscal e tributária voltada para os resultados de sua empresa, atuando de forma consultiva e inteligente, oferece uma consultoria financeira lucrativa.

Promovemos um controle total das finanças da sua empresa, que permite a tomada de decisões rápidas e seguras, interferindo positivamente nos resultados. Sabemos exatamente quais são os caminhos para promover a melhor gestão financeira por meio do BPO Financeiro, e estamos à sua disposição. Quais são suas necessidade? Quais são seus sonhos? Vamos conversar sobre isso?