builderall

 

vsm contabilidade crédito para micro empresa

 

É muito comum essa dúvida passar pela cabeça dos empresários, seja para injetar no capital de giro do negócio, seja para iniciar um novo projeto. O primeiro passo é identificar qual a real necessidade de crédito da empresa, como ele será utilizado para a gestão financeira do negócio de forma positiva, e se aquele é realmente o melhor momento para solicitar.

 

Como na grande maioria das questões que envolvem as finanças, a resposta para essa dúvida é depende.

 

Em algumas situações, fazer um empréstimo para começar a investir pode valer a pena sim, mas é preciso lembrar que isso aumenta o risco do negócio não dar certo.

 

É necessário que o empresário esteja atento a alguns fatores, como por exemplo, a aplicação correta dos recursos, a escolha da instituição financeira que seja mais vantajosa para seu pedido, as possibilidades de pagamento e a sua real necessidade para a gestão financeira do negócio.

 

Outro cuidado que você deve tomar é em relação ao período de tempo necessário para que o investimento a ser realizado passe a trazer algum retorno financeiro.

 

Só dá para enfrentar o risco de pegar crédito se você estiver ciente que vai precisar vender e faturar mais para que tais vendas sejam suficientes para cobrir as despesas operacionais e ainda cobrir as parcelas projetadas pela instituição que concedeu o credito.

 

Pesquise as opções de crédito disponíveis para a gestão do negócio

 

Uma outra etapa importante para o uso correto do crédito para microempresa, é identificar quais as opções disponíveis, visando sempre contratar aquela com condições mais vantajosas para a gestão financeira do negócio, como por exemplo: juros reduzidos, maior prazo para pagamento, e outras questões. Por isso, comparar as taxas de juros cobradas entre os bancos em vez de correr apenas para o seu gerente e aceitar a primeira condição imposta é essencial para o sucesso da operação.

 

Analise as exigências

 

É extremamente importante estar atento também às exigências das instituições para a liberação do crédito, é o caso da documentação fiscal e  contábil, que geralmente é exigida para a liberação.

 

Elabore uma estratégia de utilização dos recursos

 

É recomendado que exista uma estratégia formada para a utilização dos recursos obtidos, tanto para a apresentação do pedido para as instituições financeiras quanto para garantir que o dinheiro seja utilizado de forma eficiente para a gestão financeira do negócio.

 

Realize a solicitação de crédito

 

Após colocar em pratica as etapas anteriores, é chegada a hora de solicitar o crédito junto à instituição escolhida, entregando assim a documentação necessária.

 

Qual a importância da consultoria contábil em Belém para obtenção de crédito?

 

Ao buscar por opções de crédito para microempresa, é solicitado diversas informações e documentações contábeis e fiscais para uma boa gestão financeira do negócio , que na maioria das vezes não estão preparadas ou separadas de forma adequada pelo empreendedor, deixando mais complicado o trabalho necessário.

 

Por causa disso, é bem interessante contar com a ajuda de serviço de consultoria contábil eficiente, que ofereça assim segurança e praticidade ao longo de todo o processo, garantindo também as informações necessárias para a apresentação do pedido de crédito junto às instituições financeiras.

 

Além de facilitar o processo e torná-lo menos complicado e demorado, a uma boa consultoria contábil consegue orientar o empreendedor sobre qual o melhor momento para solicitar o crédito e garantir que ele possa apresentar todas as informações solicitadas para sua obtenção.

 

Agora você já sabe como fazer para pedir seu crédito e manter a gestão financeira do seu negócio saudável.

 

Nossos contatos: 


(91) 3223-5272
(91) 99223-7213

 

Um forte abraço