builderall

qual o preco vsm contabilidade

Você alguma vez já se perguntou se o preço que você vem praticando no mercado paga o seu custo fixo? †Sabe qual o desconto máximo que você pode conceder para não obter prejuízo? Ou, quanto do seu preço de venda é destinado ao Lucro?

Se você não soube responder a pelo menos 02 das perguntas acima, esse artigo é para você!

Saber definir os preços de produtos ou serviços tem sido para muitos empreendedores iniciantes ou já estabelecido no mercado o principal gargalo para aumentar a lucratividade de seus negócios. Fazer isso corretamente, no entanto, é fundamental para o sucesso de um empreendimento.

Preços subvalorizados podem tornar seu negócio financeira e economicamente insustentável. Em contrapartida, valores muito altos para o público que você pretende atingir e o mercado em que pretende atuar podem estancar suas vendas.

Você forma seu preço considerando o preço da concorrência?


Formar o preço dos seus produtos ou serviços baseados no preço da concorrência é no mínimo temerário. É fundamental acompanhar o mercado sim, porém considerar apenas essa informação para precificar o que vai entrar nas suas prateleiras, é correr o risco de cometer grave erro.

O que considerar na hora de formar preço?


Vários são os aspectos que devem ser levados em consideração na hora de formar o preço de venda do seu produto ou serviço.†

Para chegar de maneira precisa e assertiva ao preço final de valor para o seu consumidor e ainda, que seja rentável ao seu negócio, uma série de variáveis deve ser levada em consideração como:†

*Custo do Produto

*Custos Fixos†

* Custos Variáveis

*Impostos†

*Lucro Desejado

*Mercado;†

Há ainda que estar atento aos elementos como embalagem, publicidade e a possíveis benefícios fiscais que seu segmento pode buscar e que tem influência direta na formação do preço.

Se você não pratica a metodologia de formação de preço levando em consideração o que chamamos de precificação eficaz, você está correndo um sério risco de estar praticando preço no prejuízo.

Todavia, você não pode levar em consideração apenas o preço. É fundamental levar em consideração o valor percebido pelo cliente, relativos à sua empresa de forma a lhe proporcionar a lucratividade desejada.

Errar na hora de formar o preço pode levar uma empresa à perda da margem de lucro, diminuição do potencial de competitividade, podendo até chegar ao prejuízo.†

Se seu negocio não está trazendo os resultados esperados, está vendendo, mas não está enxergando o dinheiro, então a luz vermelha acendeu e você precisa de uma consultoria especializada para lhe ajudar a reorganizar suas finanças e precificar corretamente seus produtos e serviços.

Entre em contato com a gente para entender melhor nossa prestação de serviço. Teremos imensa satisfação em lhe atender e contribuir para a construção de economias sólidas e fortes.

Nossos contatos:†


(91) 3223-5272
(91) 99223-7213